Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

Thiago Silva perde em quase todos os bairros de Rondonópolis e sai enfraquecido para 2024

Por RGT News

O processo eleitoral para a renovação dos presidentes de bairros ligados à União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (URAM), que ocorreu neste domingo (26), foi marcado por disputa partidária e derrota de figuras tradicionais da política do município. No Conjunto São José, onde o vereador investigador Gerson Moreira enfrentou o seu vice, Geraldo Pajé.

Gerson, que contou com o apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio, ganhou do candidato Pajé, que teve como principal cabo eleitoral o deputado Thiago Silva (MDB).

No tradicional bairro da Vila Operária, Thiago Silva, que sonha com a Prefeitura de Rondonópolis, perdeu mais uma vez. No bairro, Jacy Terra apoiada por Zé do Pátio venceu Manoel Abílio, o “Manelão” apoiado pelo deputado estadual do MDB.

Apesar do investimento político e financeiro, Thiago saiu do processo eleitoral menor do que entrou ao acumular derrotas, principalmente em seus redutos eleitorais. De acordo com informações, a influência política do parlamentar no movimento comunitário foi praticamente aniquilada e isso terá grande impacto na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis em 2024, uma vez que Thiago Silva é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis com apoio do cacique do MDB, o ex-deputado federal Carlos Bezerra.

Nos bairros Serra Dourada, Jardin Marajo, Jd Reis, Vl União e outros, Thiago, que fez campanha pessoalmente na semana que antecedeu a eleição, também foi derrotado.

A disputa pelo comando das associações de moradores de Rondonópolis também mostrou que Thiago Silva e Zé do Pátio disputam a mesma base eleitoral, ou seja, o eleitorado de esquerda.

Sobre a avalanche de derrotas, a assessoria do deputado Thiago Silva alega fraude no processo eleitoral, mas não apresentaram nenhuma prova das possíveis irregularidades.

NOTA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) se posiciona quanto as publicações de matérias que divulgam sobre as eleições comunitárias de Rondonópolis que apontam a derrota de candidatos ao pleito que contaram com o apoio do parlamentar e, consequentemente, a uma rejeição quanto possível candidatura à prefeitura municipal em 2024.

Ele informa que há provas contundentes (vídeos, áudios e fotos) que o processo eleitoral não teve lisura em alguns bairros, como foi no Conjunto São José, como pessoas de outros bairros envolvidas para votarem com comprovantes de moradores locais, participação de servidores, entre outros. Diferente do que foi informado de forma tendenciosa e orquestrada, apoiadores de Thiago venceram eleições em diversos bairros da cidade.

Thiago Silva acrescenta que essas notícias não tiram o crédito ao trabalho realizado com honestidade, esforço e de forma limpa. Enquanto outros, buscam a vitória burlando o sistema eleitoral e ainda comemoram sem peso na consciência. Também, acredita na impugnação do processo no Conjunto, com a apresentação das provas concretas dos fatos e que a verdade prevalecerá.

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Thiago Silva perde em quase todos os bairros de Rondonópolis e sai enfraquecido para 2024

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Thiago Silva perde em quase todos os bairros de Rondonópolis e sai enfraquecido para 2024

Thiago Silva_0

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS