Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

Mulher ‘morta’ se liberta do caixão durante seu próprio velório; assista

Por Veja

Em um velório no Equador, um “defunto” surpreendeu os parentes presentes quando começou a respirar e bater em seu caixão para se libertar, nesta terça-feira, 13. Bella Montoya, de 76 anos, foi declarada morta por um médico de um hospital na cidade de Babahoyo, após a suspeita de um derrame.

De acordo com informações, após deixar o hospital, seu corpo foi colocado em um caixão e levado para uma funerária, onde parentes fizeram uma vigília antes do seu enterro. Depois de quase cinco horas, eles abriram o caixão para trocar de roupa antes do funeral e encontraram Montoya engasgando.

“Minha mãe começou a mexer a mão esquerda, a abrir os olhos, a boca; ela lutava para respirar”, descreveu Gilbert Balberán, filho de Montoya.

Um vídeo feito por um dos presentes mostra a mulher deitada em um caixão aberto com dificuldades para respirar, sob reclamações de que uma ambulância acionada estava demorando a chegar. Minutos depois, bombeiros entram no local e levantam Montoya do caixão em uma maca, para levá-la de volta ao hospital.

De acordo com o Ministério da Saúde do Equador, Montoya deu entrada no hospital na sexta-feira 9, após sofrer um derrame e uma parada cardiorrespiratória. Quando ela não respondeu à ressuscitação, um médico de plantão a declarou morta.

O filho de Montoya disse que sua mãe estava inconsciente quando foi levada ao pronto-socorro naquele dia, por volta das 9h do horário local (11h em Brasília) e que um médico o informou que ela havia falecido algumas horas depois. No atestado de óbito, a causa da morte foi descrita como parada cardiorrespiratória após um derrame.

Depois da notícia da morte, a família levou Bella Montoya para uma casa funerária e estava no meio do velório quando o caso inusitado.

“Havia cerca de 20 pessoas lá”, disse Gilbert Balberán. “Depois de cerca de cinco horas do velório, o caixão começou a fazer barulho. Minha mãe estava enrolada em lençóis e batendo no caixão, e quando nos aproximamos pudemos ver que ela respirava de forma pesada.”

O filho de Montoya disse à mídia local que sua mãe agora estava na UTI, mas reagindo bem.

“Minha mãe está [ligada a] oxigênio, seu coração está estável. O médico apertou sua mão e ela reagiu, eles me dizem que é bom porque significa que ela está reagindo aos poucos”, disse ele ao jornal El Universo.

O Ministério da Saúde do Equador criou um comitê técnico para revisar o caso. Os médicos envolvidos e o hospital que emitiu o atestado de óbito devem ser investigados.

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Mulher ‘morta’ se liberta do caixão durante seu próprio velório; assista

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Mulher ‘morta’ se liberta do caixão durante seu próprio velório; assista

BE34FA53-5626-4661-835A-CCA8476AA3C4

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS