Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

Família Cazarré e Padre Marlon se unem para a construção de um hospital para crianças com doenças raras

Por Brasil Paralelo

Uma das obras de caridade mais chamativas do Brasil foi anunciada nesta semana nas redes sociais: a família Cazarré se juntou ao Padre Marlon Múcio para construir o hospital dos raros.

A nova iniciativa busca ajudar os portadores de deficiências raras que atualmente não tem cura, visando tratar e financiar pesquisas médicas para os mais necessitados.

A história da família Cazarré não se cruzou com a do Padre Marlon por acaso. Ambas as partes decidiram transformar dificuldades pessoais inéditas em obras de edificação própria e de caridade para com o próximo.



Entenda como essas histórias se cruzaram e como funcionará a hospital dos raros, que ainda precisa de doações para concluir o projeto.

A vida heróica e o testemunho da família Cazarré

Em dezembro do ano passado, o Portal da Brasil Paralelo publicou uma matéria falando sobre a vida heróica da família Cazarré. Em sua entrevista para o Especial de Natal 2022, Letícia contou como Maria Guilhermina transformou a vida da família.

A filha caçula do casal Cazarré nasceu com anomalia de Ebstein, uma condição rara que fez ela ficar quase 7 meses no hospital. O casal quase não se viu, ficando distantes dos filhos e preocupados com sua nova garotinha.

Letícia teve que passar 6 meses na UTI neo-natal, escutando choros, gritos e equipes médicas apressadas 24 horas por dia.

Após meses de incertezas, Maria foi transferida para a casa da família, com os cuidados com a filha continuando no lar. Letícia relatou que sua fé foi testada, tendo recebido diversos aprendizados com a situação:

“Deus a fez com o coração dilatado e ela dilatou o coração de todo mundo que estava em volta. Hoje a gente sabe amar muito mais do que amava antes. Deus me deu a capacidade de amar mais e ser mais tolerante”, disse em entrevista ao Gshow.

O encontro com o Padre Marlon e o novo projeto

Tendo tomado conhecimento da situação, o Padre Marlon tomou uma iniciativa que pode salvar muitas vidas no Brasil: ele convidou Juliano e Letícia para serem os embaixadores do Hospital Nossa Senhora dos Raros, pedido que a família Cazarré aceitou de pronto.

O projeto do hospital está relacionado com a vida do sacerdote: em 2019, Padre Marlon descobriu que tem Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD), uma doença rara que só existe em 300 pessoas pelo mundo, sendo 12 no Brasil.

Após uma vida missionária ativa, evangelizando e ajudando dependentes químicos, Padre Marlon teve que passar a viver mais dentro do que fora do hospital. Segundo ele:

“Eu tomo 281 comprimidos por dia para continuar vivo. A RTD traz dificuldades sobretudo para a respiração, a locomoção, a fala, a alimentação, a audição e a visão e causa grande fadiga, fraqueza muscular severa e muita dor”.

Com uma nova dificuldade intensa em sua vida, ele não se deixou abater: a doença fortaleceu e desenvolveu sua alma, declarou. O Padre não só continuou a evangelizar pela internet como agora irá buscar ajudar todas as pessoas com doenças raras no Brasil:

“Levo a RTD com fé, leveza, alegria e bom humor. Fé é uma entrega total, é acreditar sempre e com todas as forças quando tudo vai bem e quando tudo vai mal. Pode parecer que vai mal aos nossos olhos, mas Deus está costurando, e vemos só o avesso do pano da vida”, disse Padre Marlon em mais de uma das entrevistas em que descreve sua nova situação.

A Casa de Saúde Nossa Senhora dos Raros nasceu após o Padre tomar conhecimento de um novo mundo: a vida das pessoas com doenças sem cura pela medicina contemporânea.

A obra busca ajudar crianças brasileiras com doenças raras, bem como fomentar a pesquisa científica para a descoberta de novas curas.

O que falta para concluir a obra?

Conhecendo as dificuldades de forma próxima, a família Cazarré e o Padre Marlon juntaram forças para terminar a 2ª fase da construção do hospital, que está localizado em Taubaté – SP. 

Na 2ª fase, o hospital precisa arrecadar R$ 500 mil reais para comprar todos os aparelhos necessários. Na 3ª e última fase, o hospital precisa de montar um caixa para pagar as despesas mensais, que foram orçadas em R$ 150.000,00.

A família Cazarré busca ajudar na arrecadação de fundos e no voluntariado dessa obra de caridade. A parceria do Padre e da família veio em um momento especial do calendário: a preparação para o Natal.

Para ajudar a Casa da Saúde Nossa Senhora dos Raros, os dados financeiros são:

Contas bancárias

  • Bradesco: Ag 0195-3 C/C 103.648-3;
  • Itaú: Ag 0158 C/C 74.799-8.

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Família Cazarré e Padre Marlon se unem para a construção de um hospital para crianças com doenças raras

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Família Cazarré e Padre Marlon se unem para a construção de um hospital para crianças com doenças raras

656f8849dfb82e9073efbe3b_cazarre

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS