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Servidora trans “ensina” crianças em escola que “menino pode se identificar como menina” em MT; vídeo

Por RGT News

Uma servidora trans da Educação de Várzea Grande fez falas sobre ideologia de gênero para crianças do 5° ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Mercedes de Paula Sôda. A Prefeitura trata a situação como caso isolado.

Na palestra, a servidora explica que uma pessoa pode nascer homem e se identificar como mulher e vice versa. Além disso, critica preconceito e discriminação por conta de gênero.

Conforme postagens diversos políticos de direita, a situação caracteriza “doutrinação” de menores de idade em espaço de ensino fundamental. Diante deste cenário, cobrou explicações da Secretaria de Educação de Várzea Grande, sobre a iniciativa da educadora.

“Seria certo eu entrar no terreiro porque eu sou evangélica ou católica jogar pedra e quebrar tudo? Então por que, se eu sou menino, vou lá jogar pedra e apontar o dedo pra uma pessoa que não se identifica como menino? Então, é preconceito. Se o menino gosta de outro menino, se a menina gosta de outra menina, isso importa a quem? Só a eles já mesmos. Agora, se eu não tenho interesse, por que vou me importar? Então vamos aprender que as pessoas são diferentes. […] Hoje sou uma mulher trans, isso está lá no meu documento, não importa se você aceita ou não, você tem que respeitar”, disse.

Assista:

Por meio de nota, a Prefeitura afirmou que não pratica ideologia de gênero em nenhuma de suas Secretarias ou Órgãos Municipais e refuta toda e qualquer manifestação, venha ela de pessoas ou segmentos, além de citar que se trata de um fato isolado.

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

“As Secretarias de Comunicação Social; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Governo; Administração e Procuradoria Municipal em atenção ao pedido de esclarecimento deste conceituado órgão de imprensa informa:

· A Prefeitura de Várzea Grande não pratica ideologia de gênero em nenhuma de suas Secretarias ou Órgãos Municipais e refuta toda e qualquer manifestação, venha ela de pessoas ou segmentos;

· ??Fato isolado ocorrido durante acolhimento de alunos na Escola Mercedes de Paula Soda, localizado no Jardim Paula I, com manifestação de um profissional da área de Educação, não traduz a opinião e o conceito da Administração Municipal e da política educacional que é contra qualquer tipo de discriminação de raça, cor, credo ou qualquer manifestação pública;

· ?O papel da Educação Municipal é o de ensinar, educar e demonstrar a importância da ética para toda e qualquer missão que as pessoas assumam em suas vidas.

Os Órgãos Municipais informam ainda que a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer vai promover o devido esclarecimento dos fatos, que teriam sido motivados pelo tratamento discriminatório contra o profissional da Educação e contra alguns alunos.

A politização em ano eleitoral visando caminhos transversos acaba provocando discussões desnecessárias como a atual, que em nada contribui para a educação ou para a formação de homens e mulheres, mas o Poder Público Municipal é vigilante e não irá permitir que transformem fatos isolados em crises políticas deflagradas por conceitos de Direita ou de Esquerda.”

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