
Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.
Mais de 20 corpos foram encontrados em 2 cemitérios de facção em MT; rondonopolitanos foram identificados
Por G1
- Publicado em 21/02/2025
- 17:01

Desde janeiro, 23 corpos foram encontrados enterrados em cemitérios clandestinos de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde, durante buscas por pessoas desaparecidas. O avançado estado de decomposição dificulta a identificação dos corpos. Até o momento, oito vítimas foram identificadas e as causas das mortes estão em investigação.
Em Rondonópolis, três corpos foram encontrados enterrados em uma área de mata na região da Vila Goulart, na última semana. Desde então, a Polícia Civil vem localizando outras vítimas e, nesta quinta-feira (20), o número de corpos subiu para 11.
e acordo com a Delegacia de Homicídios do município, a hipótese é de que as vítimas tenham sido mortas por uma facção criminosa. Alguns dos corpos tinham os pés e as mãos amarrados. Calçados e roupas também foram localizados próximos às vítimas.
As equipes chegaram ao local enquanto procuravam por um homem identificado como Policarpo Pereira Alves, de 38 anos, desaparecido desde o dia 13 de dezembro do ano passado.
Dessas 12 vítimas, seis foram identificadas:
- Rafael Pereira de Souza, de 35 anos, natural de Rondonópolis (MT);
- Andris Nadales, de 19 anos, natural da Venezuela;
- Wilner Alex de Oliveira Silva, natural de Poxoréu (MT);
- Matheus Bonfim de Souza, de 18 anos;
- Um adolescente, de 15 anos, natural de Lucas do Rio Verde (MT);
- Adriano da Conceição Borges, de 30 anos, natural de Lucas do Rio Verde (MT).
Até o momento, dois corpos foram identificados:
- Luiz Otávio de Souza, de 25 anos, natural de Rondonópolis (MT);
- Carla Bruna da Silva Lima, de 35 anos, natural de Lago da Pedra (MA).
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou que o corpo de Carla precisou ser encaminhado para a capital, onde passou por escaneamento corporal em um sistema de raio-x digital e a identificação foi possível pelo exame de impressões digitais.
Em Lucas do Rio Verde, 11 corpos foram encontrados em covas em uma área isolada, no dia 10 de janeiro. Três dias depois, mais um corpo foi encontrado enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros fazia buscas na região com o auxílio de um cão farejador.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Allan Vitor Sousa da Mata, o local já estava sob investigação devido os registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses. Parte dos corpos estava em processo de esqueletização. Uma vítima foi encontrada em estado de putrefação, o que indica que foi um homicídio recente.
Segundo a Politec, Adriano estava desaparecido desde março de 2024 e o adolescente, desde setembro. Quatro corpos foram identificados por impressões digitais, e já foram liberados.
Os outros corpos aguardam identificação.
Processo de identificação
Devido ao avançado estado de decomposição, alguns corpos foram encaminhados para Cuiabá para a realização de exames de DNA. A identificação será realizada por meio do cruzamento de dados com amostras de familiares de pessoas desaparecidas constantes no Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG).
A Politec orienta familiares de pessoas desaparecidas para que compareçam a uma das unidades de Medicina Legal do Estado e realizem a coleta de material genético para o confronto com as amostras biológicas das vítimas encontradas.
Para a doação do material genético é necessário que o grau de parentesco dos familiares do desaparecido seja de grau ascendente (pai, mãe, filho, ou mais de um irmão). A coleta é simples e indolor.
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Mais de 20 corpos foram encontrados em 2 cemitérios de facção em MT; rondonopolitanos foram identificados

Saiba mais em rgtnews.com.br
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Mais de 20 corpos foram encontrados em 2 cemitérios de facção em MT; rondonopolitanos foram identificados


Saiba mais em rgtnews.com.br