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Cidadãos podem aderir ao Quita Fácil também de forma online
Por RGT News
- Publicado em 14/10/2025
- 09:01

Devido ao grande movimento registrado no setor de arrecadação, a Prefeitura de Rondonópolis reforça o convite para que os cidadãos utilizem o serviço online do programa Quita Fácil 2025. A iniciativa permite a regularização de débitos municipais de forma simples, rápida e segura.
“O cidadão pode procurar o paço municipal, no setor de atendimento da Receita, e fazer ali a adesão ao Quita Fácil, ou entrar no site da prefeitura, no banner do Quita Fácil, e fazer a adesão e o pagamento do seu imposto, pagando à vista com 95% de desconto em juros e multa,”, explica a secretária municipal de Fazenda, Rane Curto.
O acesso ao serviço pode ser feito diretamente pelo link https://blue.rondonopolis.mt.g… ou pelo site da Prefeitura (www.rondonopolis.mt.gov.br), clicando no banner do Quita Fácil que aparece na página inicial.
Ao acessar o sistema, o contribuinte deve escolher se o cadastro será feito com CPF ou CNPJ, preencher o número do documento e selecionar o tipo de requerimento desejado — débitos do próprio requerente, de um imóvel ou de uma empresa (econômico).
Para débitos de imóveis (como IPTU ou Contribuição de Melhoria), é necessário informar o CPF ou CNPJ do titular cadastrado na Prefeitura, selecionar “Débitos de um imóvel” e preencher a Inscrição Imobiliária correspondente. A inscrição pode ser encontrada em boletos de anos anteriores ou consultada no próprio site, na opção “Débitos/Consulta de Imóveis”.
No caso de empresas com débitos de ISSQN, alvará de funcionamento ou outros tributos, o contribuinte deve informar o CPF ou CNPJ do titular ou empresa, selecionar “Débitos de um econômico” e preencher o número de inscrição municipal (CMC).
Já para demais créditos e tributos municipais — como multas do PROCON, multas administrativas e taxas diversas — o contribuinte deve selecionar “Débitos do próprio requerente”.
A Secretaria de Fazenda reforça que o serviço online é totalmente seguro e foi desenvolvido para facilitar o acesso dos cidadãos, evitando filas e otimizando o atendimento.
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