
Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.
Idoso maníaco que estuprou criança diversas vezes é preso tentando fugir de MT
Por RGT News
- Publicado em 23/01/2026
- 09:24
A Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itiquira, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá e da Delegacia de Polícia de Comodoro, realizou na tarde desta quarta-feira (22.01.2026) a prisão de um idoso de 66 anos que se encontrava foragido da Justiça.
Contra o suspeito havia mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Única da Comarca de Itiquira (MT), em razão de condenação transitada em julgado, com pena fixada em 31 anos e 6 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Os crimes que resultaram na condenação ocorreram há aproximadamente 22 anos e tiveram como vítima uma criança de 9 anos de idade à época dos fatos. A denúncia formal somente foi registrada em fevereiro de 2024, quando a vítima procurou a Polícia Civil e relatou os abusos sofridos durante a infância, o que possibilitou a instauração do procedimento investigativo e o regular processamento judicial do caso.
A partir das informações colhidas, os investigadores da Delegacia de Itiquira deram início às diligências que culminaram na condenação do autor e, posteriormente, na expedição do mandado de prisão. Durante o trabalho de localização do foragido, foi apurado que ele estaria se deslocando em direção ao estado de Rondônia, com o objetivo de se ocultar para evitar o cumprimento da pena.
Diante disso, o delegado responsável entrou em contato com a DHPP de Cuiabá, que conseguiu identificar que o condenado passava pelo município de Comodoro. A equipe da Delegacia de Comodoro foi acionada e, de forma célere, conseguiu localizar e efetuar a prisão do suspeito, que foi apresentado à autoridade policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil destaca que a prisão foi resultado de uma atuação integrada e coordenada entre as delegacias envolvidas, evidenciando a importância do trabalho conjunto das forças policiais do Estado no combate à criminalidade e na efetivação das decisões judiciais.
A instituição também reforça a importância da denúncia de crimes de abuso e violência sexual, ressaltando que, mesmo quando os fatos ocorreram há muitos anos, é fundamental que as vítimas procurem a Polícia Civil, permitindo a responsabilização dos autores e contribuindo para a proteção de outras possíveis vítimas.
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Idoso maníaco que estuprou criança diversas vezes é preso tentando fugir de MT
Saiba mais em rgtnews.com.br
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Idoso maníaco que estuprou criança diversas vezes é preso tentando fugir de MT
Saiba mais em rgtnews.com.br






























