Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

Após 2 dias internado, escrivão da PC morre por suspeita de dengue

O escrivão Antônio Roberto Rodrigues Constante, de 53 anos, morreu por suspeita de dengue hemorrágica, na madrugada desta quarta-feira (14), em Várzea Grande. Ele estava atualmente lotado na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande.

O policial deu entrada na unidade de pronto-atendimento, na manhã de segunda-feira (12), sendo encaminhado para UTI, onde foi intubado, porém não resistiu. O velório do policial é realizado nesta quarta-feira (14), na Funerária Santo Antônio em Várzea Grande.

O sepultamento do corpo está marcado para as 15 horas no Cemitério Parque Bom Jesus, no bairro Parque Cuiabá, na Capital.

Por meio de nota, a Polícia Civil lamentou o falecimento do servidor. “A Polícia Civil lamenta a morte do servidor que dedicou tantos anos de sua vida à instituição e presta condolências aos amigos e familiares”.

EPIDEMIA

Mato Grosso já registrou 4.012 mil casos possíveis de dengue em apenas 11 dias. Segundo dados do Ministério da Saúde, os números mais que dobraram. Até dia 2 de fevereiro foram detectados 1.810 casos prováveis da doença. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) elaborou um Plano de Contingência para enfrentamento das arboviroses.

 O documento contém as ações estratégicas a serem adotadas pelo Estado e municípios com o objetivo de fortalecer a prevenção e controle das doenças. Em Tangará da Serra, (242 km de Cuiabá) , a prefeitura decretou estado de emergência, no dia 7 de fevereiro, após uma epidemia de dengue e chikungunya na cidade. Conforme dados da Secretaria Municipal, neste ano, foram registradas 766 notificações de dengue e 555 notificações de casos de chikungunya.

Segundo o Ministério da Saúde, uma pessoa já teve a morte confirmada por dengue no Estado, e 3 óbitos estão sendo investigados. Mato Grosso ficou de fora da lista dos estados que receberão doses da vacina contra a dengue, conforme anúncio feito pelo Ministério da Saúde no dia 25 de janeiro.

A decisão aconteceu porque não há doses o suficiente para todos os estados, por isso, foram definidos critérios de priorização para a escolha dos municípios. As doses serãob entregues por ordem de prioridade – onde há casos mais graves e em maior volume – e em etapas. Até o momento, não há previsão de entrega de doses em Mato Grosso. (Com informações da assessoria)

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Após 2 dias internado, escrivão da PC morre por suspeita de dengue

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Após 2 dias internado, escrivão da PC morre por suspeita de dengue

IMG_9030

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS