Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

Construção Civil é destaque na geração de empregos em Rondonópolis

Por RGT News

Rondonópolis continua apresentando um saldo positivo na geração de empregos, especialmente no setor da construção civil. No mês de maio, foram abertos 336 novos postos de trabalho com carteira assinada nessa área, impulsionando o crescimento econômico da região.

Ao longo de 2023, o município já contabiliza a criação de 2.858 vagas, consolidando-se como a cidade do interior de Mato Grosso que mais gerou empregos neste ano. Apenas a capital, Cuiabá, superou esse número, com um total de 4.504 vagas criadas.

Um dos principais destaques nesse cenário é a TMI Investimentos Imobiliários, uma empresa que completa 10 anos de atuação em março. Atualmente, a TMI conta com cerca de 253 colaboradores em seus quatro empreendimentos na cidade. Ao longo de sua trajetória, a empresa tem se destacado por realizar diversas obras em Rondonópolis, valorizando os profissionais e empresas locais e contribuindo para o crescimento do setor da construção civil na região.



O saldo positivo na geração de empregos demonstra o crescimento econômico e a resiliência da comunidade empresarial de Rondonópolis, impulsionando o desenvolvimento local e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Os dados sobre a geração de emprego formal foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, nesta quinta-feira (29), evidenciando a relevância desses números para a economia local.

De acordo com o Caged, Rondonópolis alcançou o quinto mês consecutivo do ano com um saldo positivo de admissões maiores do que demissões. Somente em maio, foram registradas 4.370 admissões e 4.034 desligamentos, gerando um saldo positivo de 336 empregos.

O setor da construção civil se destacou como o principal impulsionador desse saldo positivo, abrindo 195 novas vagas de trabalho no mês. Atualmente, o setor emprega 6.158 trabalhadores formais em Rondonópolis.

Outros setores

O setor de serviços também contribuiu significativamente para a geração de empregos em maio, com a criação de 104 vagas. A área de serviços é a que mais emprega trabalhadores com carteira assinada na cidade, contando com um total de 31.600 pessoas empregadas.

A indústria, juntamente com os setores da construção civil e serviços, fechou o mês de maio com um saldo positivo na geração de empregos, criando 61 novos postos de trabalho formal. Atualmente, a indústria é o terceiro setor que mais emprega em Rondonópolis, contando com um total de 10.045 trabalhadores.

Por outro lado, os setores do comércio e agropecuária registraram um fechamento de vagas de trabalho em maio. O comércio demitiu mais do que contratou, resultando no fechamento de 3 postos de trabalho, enquanto a agropecuária seguiu a mesma tendência, sendo responsável pelo fechamento de 21 postos.

Os números do Caged também revelam que Rondonópolis possui atualmente um total de 70.390 empregados formais, refletindo a importância do mercado de trabalho formal na cidade.

As informações são da Prefeitura de Rondonópolis. 

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Construção Civil é destaque na geração de empregos em Rondonópolis

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Construção Civil é destaque na geração de empregos em Rondonópolis

tmi-cidade

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS