Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

1º SEMESTRE

Construção civil foi o setor que mais cresceu na geração de empregos em Rondonópolis

Por RGT News

A cidade de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso, comemora um importante crescimento na geração de empregos formais, com a criação de 585 novas vagas de trabalho com carteira assinada durante o mês de junho. Os dados foram divulgados ontem (27) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, demonstrando um cenário positivo para o município no setor econômico.

De acordo com os dados, o setor de serviços foi o grande responsável por impulsionar a geração de empregos na cidade durante o sexto mês do ano, contribuindo com a abertura de 350 novas vagas. Contudo, os resultados não se limitaram apenas a esse setor, uma vez que todos os segmentos econômicos registraram números positivos. A indústria criou 83 novas vagas, a construção civil abriu 64 vagas, o comércio contribuiu com 52 oportunidades, e a agropecuária teve um crescimento significativo com a criação de 36 empregos formais.

Aumento na geração de empregos

A expansão no mercado de trabalho também reflete a tendência de crescimento de diversos setores em Rondonópolis. Atualmente, o setor de serviços emprega um total de 31.994 trabalhadores, registrando um aumento de 1,11% na geração de empregos no mês de junho.

O comércio é o segundo setor que mais emprega na cidade, com um total de 19.690 trabalhadores formais e crescimento de 0,26% no mesmo período. A indústria ocupa a terceira posição, empregando um total de 10.129 pessoas com carteira assinada, com crescimento de 0,83%.

Na construção civil, que emprega atualmente 6.218 pessoas, a expansão na geração de empregos chegou a 1,04%. Além disso, a agropecuária emprega um total de 2.993 trabalhadores e registrou uma expansão de 1,22% no último mês.

O resultado acumulado do primeiro semestre também é animador para Rondonópolis, que criou um total de 3.492 novos postos de trabalho com carteira assinada. Esse desempenho coloca a cidade como o município do interior do Estado de Mato Grosso com maior geração de empregos formais no período. Somente Cuiabá superou esse índice, abrindo 5.055 postos de trabalho no mesmo intervalo de tempo.

O setor de serviços foi o grande destaque do primeiro semestre, sendo responsável pela abertura de 1.757 vagas de emprego, seguido pela construção civil com 992 novas oportunidades. O comércio também desempenhou um papel importante, gerando 609 postos de trabalho, enquanto a agropecuária abriu 71 vagas e a indústria contribuiu com 63 novos empregos.

Entre os setores que mais se destacaram no primeiro semestre, a construção civil merece destaque especial, com um impressionante crescimento de 18,68% na geração de empregos formais. Esse setor demonstra a solidez e o potencial de crescimento da economia local, oferecendo oportunidades de trabalho e desenvolvimento para a população.

Destaque

Um dos principais destaques nesse cenário é a TMI Investimentos Imobiliários, uma empresa que completou 10 anos de atuação em março. Atualmente, a TMI conta com cerca de 253 colaboradores em seus quatro empreendimentos na cidade.

Ao longo de sua trajetória, a empresa tem se destacado por realizar diversas obras em Rondonópolis, valorizando os profissionais e empresas locais e contribuindo para o crescimento do setor da construção civil na região.

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

1º SEMESTRE

Construção civil foi o setor que mais cresceu na geração de empregos em Rondonópolis

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

1º SEMESTRE

Construção civil foi o setor que mais cresceu na geração de empregos em Rondonópolis

tmi-cidade

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS