Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

Gestão Cláudio aumenta de 8 para 29 os pólos de projetos sociais com práticas esportivas e de lazer

Por RGT News

Estimulando hábitos saudáveis e a melhoria da qualidade de vida, a Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, aumentou de 08 para 29 os pólos de projetos sociais com oferta de práticas esportivas e de lazer para a população local, entre os anos de 2024 e 2025.

Com o aumento de pólos existentes, o Município conseguiu ampliar de três para cerca de 15 modalidades esportivas ou de lazer ofertadas, como natação, vôlei, atletismo, muay-thai, basquete, jiu-jitsu, judô, futsal, futebol de campo, badminton, fit dance, zumba, entre outros.

Ao todo, são mais de 2 mil alunos atendidos atualmente nas diferentes ações e modalidades em todas as regiões da cidade. As atividades vêm sendo ofertadas gratuitamente e desenvolvidas junto à sociedade em escolas públicas, ginásios e centros esportivos, beneficiando tanto crianças quanto adultos.

O secretário-adjunto municipal de Esportes e Lazer, Marcos Paulo da Silva, destaca que a gestão do prefeito Cláudio Ferreira tem como prioridade levar qualidade de vida, inclusão e oportunidades para toda a população, sendo o esporte é uma ferramenta poderosa nesse sentido, já que forma cidadãos, promove saúde, disciplina e convivência social.

“Nosso trabalho, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, é ampliar o acesso às modalidades esportivas, garantindo que crianças, jovens e adultos de diferentes bairros possam participar de projetos gratuitos, bem estruturados e com acompanhamento técnico. É um investimento que retorna em forma de cidadania e bem-estar para a comunidade”, avalia.

As modalidades esportivas incluem até natação e atividades como xadrez e cubo mágico. Foto – Mauricio Renner

Para os estudantes, as práticas esportivas são ofertadas no contraturno escolar. Além de atender pessoas com deficiência, o Município passou a oferecer até aulas de xadrez e cubo mágico para alunos da rede municipal de ensino. E, para 2026, devem ser ofertadas ainda as práticas de pickleball e beach tennis.

Uma motivação a mais para seguir com esses projetos são os impactos gerados nas comunidades. “Os resultados têm sido muito positivos. Temos visto o esporte transformar realidades, afastando jovens da vulnerabilidade social e fortalecendo os laços comunitários”, reforçou o secretário.

Além do aspecto esportivo, Marcos Paulo analisa que esses projetos despertam valores como respeito, trabalho em equipe e superação. “Muitas famílias relatam melhorias no comportamento e no rendimento escolar das crianças, e isso mostra que estamos no caminho certo”, repassou.

Secretário-adjunto municipal de Esportes e Lazer, Marcos Paulo: “Nosso trabalho é ampliar o acesso às modalidades esportivas”. Imagem: Rafael Michiles

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Gestão Cláudio aumenta de 8 para 29 os pólos de projetos sociais com práticas esportivas e de lazer

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Gestão Cláudio aumenta de 8 para 29 os pólos de projetos sociais com práticas esportivas e de lazer

ba5d239a-088b-4ad0-b0e8-e370525b9752

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS