
Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.
Motorista que atropelou e matou cão em Rondonópolis grava vídeo para se defender; assista
Por RGT News
- Publicado em 10/04/2025
- 11:09

Câmeras de segurança flagraram um motorista atropelando e matando uma cadela chamada Akira, na manhã desta quarta-feira (9), em Rondonópolis (MT). O caso revoltou moradores e gerou grande repercussão nas redes sociais. O homem, identificado como Cairo Alves Pinto, usava um veículo oficial da Prefeitura, prestando serviço para a Secretaria Municipal de Saúde através da empresa terceirizada DDMIX Terceirização Ltda.
Cairo gravou um vídeo nas redes sociais se defendendo das acusações. Na gravação, ele afirma:
“Me chamo Cairo. Vim esclarecer os fatos sobre o que aconteceu com a cadela Akira nesta quarta-feira. Em momento algum percebi que ela estava sendo arrastada pela caminhonete. O veículo tem um ponto cego muito amplo. Quem assistiu ao vídeo pode ver que eu parei a caminhonete e buzinei — apesar de não dar pra ouvir pela câmera. Tentei tirar ela da frente, fui para um lado, e ela foi para o outro. Eu estava com os vidros fechados e não ouvi nenhum barulho, nem percebi qualquer movimentação diferente.
Estão dizendo que atropelei de propósito. Isso não condiz com quem eu sou. Tenho quatro cadelas em casa, sendo uma resgatada da rua. Já levei gato encontrado na rua para ser cuidado no Centro de Zoonoses. Participei de feiras de doação de animais, cheguei a passar das seis da manhã até o meio-dia numa dessas ações.
Eu não teria motivo para fazer isso de propósito. Foi uma fatalidade. Como não senti nada, segui meu caminho. Só fiquei sabendo depois, quando vi pela televisão. Voltei ao local para saber quem era o dono e tentar conversar, mas me receberam com pedras na mão, me julgaram sem me ouvir.
Estou me sentindo coagido. Esse vídeo destruiu minha carreira. Perdi o emprego e o sustento da minha família. Minha mulher, meus filhos e até meus pais estão sofrendo. Minha mãe é idosa e está abalada. Eu precisava contar a minha versão. Estão me acusando sem direito de defesa. Espero que as pessoas tentem me entender e compreender o que estou passando.”
Vídeo:
O caso
O atropelamento ocorreu por volta das 9h48 e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostraram o momento em que o motorista passa com o veículo sobre o animal e segue sem parar. A Prefeitura de Rondonópolis se manifestou por meio de nota oficial, repudiando a ação e afirmando que ela demonstra “indícios de dolo e crueldade deliberada”.
Além de revogar a autorização do motorista para conduzir veículos públicos, a Prefeitura notificou formalmente a empresa DDMIX para que tome providências imediatas, incluindo o desligamento do colaborador. Também será instaurada sindicância administrativa para apuração dos fatos e responsabilização.
A Administração reforçou que não possui competência legal para demitir diretamente o funcionário da empresa contratada, mas destacou a gravidade da conduta e informou que acompanhará de perto o andamento das medidas.
Por fim, o Município reafirmou seu compromisso com a ética e o respeito à vida, repudiando qualquer forma de maus-tratos, seja contra pessoas ou animais.
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Motorista que atropelou e matou cão em Rondonópolis grava vídeo para se defender; assista

Saiba mais em rgtnews.com.br
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Motorista que atropelou e matou cão em Rondonópolis grava vídeo para se defender; assista


Saiba mais em rgtnews.com.br