Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

NOME FORTE

PL quer mais da metade do Brasil em 2024; Cláudio será o nome em Rondonópolis

Por Gabriel Fagundes

O Partido Liberal (PL) tem como objetivo conquistar o comando de mais de 1 mil cidades. Além disso, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro planeja disputar ao menos 3 mil prefeituras em todas as regiões do Brasil.

Em Mato Grosso, como já anunciado anteriormente, o partido quer entrar forte na disputa nas três cidades com maiores colégios eleitorais, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Na maior cidade do interior de MT, o candidato será o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL). Além de ter conquistado a posição de deputado mais votado em Rondonópolis em 2022, o Paisagista, como é popularmente conhecido, registrou um excelente desempenho durante seu primeiro ano de mandato.

Com uma base eleitoral predominantemente de orientação política à direita e conservadora, evidenciada pelo expressivo apoio a Bolsonaro na cidade, Cláudio emerge como a opção que melhor representa esse segmento do eleitorado.

Durante o ato de filiação de Cláudio ao PL, o presidente do partido confirmou a vinda de Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na campanha de Cláudio Paisagista em 2024.

Em entrevista concedida ao jornal A Tribuna, Ferreira disse que é o pré-candidato natural de seu partido e que tem se movimentado nos bastidores para garantir uma boa base de apoio político para o seu intento.

“Sou pré-candidato do maior partido do Brasil e a população de Rondonópolis pede que eu seja candidato. Esse é o momento oportuno para o diálogo e eu tenho conversado muito com todos os setores da sociedade, sem radicalismos. Nós também vamos conversar com outras legendas e vamos procurar chegar a um consenso de qual seria a candidatura mais viável”, afirmou.

“Nesse momento é natural que tenhamos muitos nomes se colocando como pré-candidatos, mas eu acho muita arrogância alguém dizer que é candidato e pronto. Creio que um candidato a prefeito, governador ou presidente tem que ter humildade. Uma candidatura dessas não pode brotar unicamente de um desejo pessoal. Ela depende de apoio partidário, tempo de TV, da aceitação dessa candidatura e outros fatores”, apontou.

Polarização

De acordo com o deputado federal José Medeiros (PL-MT) o PL vai trabalhar para eleger cerca de 40 prefeitos em Mato Grosso. A sigla aposta na continuidade da polarização entre direita e esquerda nas eleições de outubro de 2024.

“A direção estadual do PL e os parlamentares do partido estão trabalhando para eleger o maior número possível de prefeitos, vices e vereadores nas eleições do próximo ano. Temos pré-candidatos competitivos em várias cidades, entre elas Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande. Vamos eleger Flávia, Cláudio e Abílio em outubro do ano que vem. As pessoas estão cansadas de serem enganadas por grupos políticos que estão no poder há décadas e vão mudar elegendo nossos pré-candidatos, que estão preparados para administrar para todos, principalmente para as mais humildades”, destacou o deputado federal.

Com relação a polarização entre direita e esquerda, Medeiros lembra que Mato Grosso é um estado conservador e que nas últimas eleições vem elegendo em sua maioria representantes conservadores. Para ele, os pré-candidatos do PL se destacam por seus posicionamentos em defesa da população e não de grupos políticos ou econômicos.

“As pessoas estão cansadas de políticos sem posicionamento, que ficam em cima do muro e mentindo. Não precisa ser radical como a esquerda, mas é preciso ter posicionamento, coerência e coragem para enfrentar o sistema e trabalhar para melhorar, de fato, a vida das pessoas”, frisou.

 

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

NOME FORTE

PL quer mais da metade do Brasil em 2024; Cláudio será o nome em Rondonópolis

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

NOME FORTE

PL quer mais da metade do Brasil em 2024; Cláudio será o nome em Rondonópolis

bolsonaro-claudio4-1024x682

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS