Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

Cidadãos podem aderir ao Quita Fácil também de forma online

Por RGT News

Devido ao grande movimento registrado no setor de arrecadação, a Prefeitura de Rondonópolis reforça o convite para que os cidadãos utilizem o serviço online do programa Quita Fácil 2025. A iniciativa permite a regularização de débitos municipais de forma simples, rápida e segura.

“O cidadão pode procurar o paço municipal, no setor de atendimento da Receita, e fazer ali a adesão ao Quita Fácil, ou entrar no site da prefeitura, no banner do Quita Fácil, e fazer a adesão e o pagamento do seu imposto,  pagando à vista com 95% de desconto em juros e multa,”, explica a secretária municipal de Fazenda, Rane Curto.

O acesso ao serviço pode ser feito diretamente pelo link https://blue.rondonopolis.mt.g… ou pelo site da Prefeitura (www.rondonopolis.mt.gov.br), clicando no banner do Quita Fácil que aparece na página inicial.

Ao acessar o sistema, o contribuinte deve escolher se o cadastro será feito com CPF ou CNPJ, preencher o número do documento e selecionar o tipo de requerimento desejado — débitos do próprio requerente, de um imóvel ou de uma empresa (econômico).

Para débitos de imóveis (como IPTU ou Contribuição de Melhoria), é necessário informar o CPF ou CNPJ do titular cadastrado na Prefeitura, selecionar “Débitos de um imóvel” e preencher a Inscrição Imobiliária correspondente. A inscrição pode ser encontrada em boletos de anos anteriores ou consultada no próprio site, na opção “Débitos/Consulta de Imóveis”.

No caso de empresas com débitos de ISSQN, alvará de funcionamento ou outros tributos, o contribuinte deve informar o CPF ou CNPJ do titular ou empresa, selecionar “Débitos de um econômico” e preencher o número de inscrição municipal (CMC).

Já para demais créditos e tributos municipais — como multas do PROCON, multas administrativas e taxas diversas — o contribuinte deve selecionar “Débitos do próprio requerente”.

A Secretaria de Fazenda reforça que o serviço online é totalmente seguro e foi desenvolvido para facilitar o acesso dos cidadãos, evitando filas e otimizando o atendimento.

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Cidadãos podem aderir ao Quita Fácil também de forma online

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Cidadãos podem aderir ao Quita Fácil também de forma online

ed0a9047-4ee8-4dc1-97a9-3790cdc1c4dd

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS