Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

Imóveis compactos/modernos que ‘cabem no bolso’ impactam mercado em Rondonópolis

Por Gabriel Fagundes

A forma como a Geração Z se relaciona com o mercado imobiliário vem mobilizando incorporadoras, empresas e outros atores do setor em Rondonópolis. São adolescentes e jovens adultos que trabalham, gastam dinheiro, ocupam posições importantes na construção do País e compram, vendem e alugam imóveis.

Um dos corretores de imóveis mais antenados com esse novo público, é Weber Miguel, que contou um pouco ao RGT News sobre a relação da Geração Z e o mercado, e de que forma ele atuará.

De acordo com Miguel, em Rondonópolis, este público busca inovação e imóveis compactos, perto do local de trabalho ou na região do shopping, e começa agora a ter seus primeiros impactos no mercado imobiliário na cidade.

Conforme Miguel, novos empreendimentos chegaram à Rondonópolis  com perfil mais imediatista e com tendência de multitarefas, facilitando a vida dessa nova galera.

“Outra coisa também é a digitalização dos processos tem facilitado também, tanto na questão cartorial e financiamentos. Imóveis menores estão em demanda alta devido a parcela do financiamento ficar próximo ao valor de aluguel, então a geração acaba sendo empurrada a comprar o primeiro imóvel. Algum tempo atrás lançamos uma campanha de streaming para nossos clientes, na época e foi estouro, estou pensando em inovações pra esse ano, quero pensar em algumas ideias pra geração Z”.

Jovens entre 21 e 24 anos representam o grupo com maior anseio em mudar de casa no Brasil. Conforme dados do Censo QuintoAndar de Moradia, pesquisa feita em conjunto com o Datafolha, 47% dos brasileiros nesta faixa etária consideram alta a chance de mudar de imóvel nos próximos dois anos.

De olho nessa parcela de consumidor, Miguel elaborou algumas estratégias com o objetivo de priorizar experiências e processos simplificados.

Acesse as redes sociais do corretor que é conhecido pelas inovações e marketing moderno e tenha mais informações sobre os melhores empreendimentos em Rondonópolis.

Instagram – @miguel_corretor

📌Consultoria imobiliária; wa.me/556699033359

Morar como um serviço

De olho nessa parcela de consumidores que prioriza experiências assim como processos simplificados, a Yuca tem um público específico: jovens profissionais recém-formados. “É uma geração conectada, que quer soluções sem fricção e com menos contato humano”, exemplifica Rafael Steinbruch, Head de Real Estate e co-fundador da empresa. “Eles fazem muito mais perguntas do que as gerações passadas”.

Desta forma, o modelo de negócios e até a forma como a companhia pensa os prédios busca se adaptar a esses princípios.

Planejamento ou crise? 

Jovens entre 21 e 24 anos representam o grupo com maior anseio em mudar de casa no Brasil. Conforme dados do Censo QuintoAndar de Moradia, pesquisa feita em conjunto com o Datafolha, 47% dos brasileiros nesta faixa etária consideram alta a chance de mudar de imóvel nos próximos dois anos. Além disso, destes, cerca de 35% querem alugar seu próprio canto.

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Imóveis compactos/modernos que ‘cabem no bolso’ impactam mercado em Rondonópolis

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Imóveis compactos/modernos que ‘cabem no bolso’ impactam mercado em Rondonópolis

miguel-imoveis

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS