Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.
Vídeo mostra gesto de rapaz em festa antes de ser sequestrado pelo CV
Por Folhamax
- Publicado em 16/05/2023
- 23:17
Vídeo obtido pela Polícia Civil mostra o gesto feito pelo jovem Pablo Ronaldo dos Santos, de 23 anos, que teria provocado a ira de membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e resultado no sequestro do rapaz no município de Nova Ubiratã (506 km de Cuiabá). Pablo era morador de Pradópolis (SP) e estava em Mato Grosso a trabalho, quando foi sequestrado em 19 de abril deste ano e continua desaparecido. A Polícia Civil trata o caso como homicídio e continua à procura do corpo de Pablo.
Responsável pelas investigações na Polícia Civil, o delegado Bruno França Ferreira voltou a comentar o caso nesta terça-feira (16), com a o surgimento do vídeo que estava no celular do Pablo. Ele reafirmou que a linha de investigação em andamento aponta que o rapaz foi morto pelos integrantes da facção criminosa.
No vídeo, o jovem aparece se divertindo numa festa e faz um gesto com as mãos enquanto está dançando. Pablo sorri, faz o gesto e olha em direção à câmera do celular. No entanto, membros do Comando Vermelho em Mato Grosso teriam interpretado o gesto como uma alusão a uma facção criminosa rival de São Paulo, no caso o Primeiro Comando da Capital (PCC).
“A gente se apresenta até para prestar esclarecimentos à população e aos familiares, principalmente. A gente está convencido com base nos elementos que o sequestro, na verdade, era só um crime meio. Com base nos elementos colhidos a investigação passará ser tratada como possível homicídio decorrente dessa madilta guerra entre facções. A gente acredita que as vítimas foram confundidas por membros de facção rival. A gente não tem elemento nenhum de que as vítimas se tratavam de criminosos. O rapaz desparecido era trabalhador. A gente espera que a PJC esteja errada, mas a gente acredita que o caso não se trata de sequestro, mas de uma morte consumada”, declarou o delegado Bruno, durante entrevista nesta terça-feira.
ENTENDA
A delegacia de Nova Ubiratã apura o desaparecimento e homicídio de Pablo Ronaldo Coelho dos Santos, que sumiu em 19 de abril, após ser abordado e sequestrado junto com outro colega de trabalho, num bar na cidade. As vítimas foram levadas a uma casa, onde foram torturadas por membros de uma facção criminosa. No entanto, o amigo e Pablo conseguiu pular do carro e fugir no durante o trajeto quando eram levados para outro local, possivelmente onde seriam mortos.
Em diligências realizadas por equipes da Polícia Civil e Polícia Militar de Nova Ubiratã no dia 21 de abril, o rapaz que escapou foi encontrado pelos policiais. Com as informações que ele forneceu, a equipe policial localizou a residência onde ocorreu a tortura. No local foram encontrados documentos das duas vítimas e um criminoso foi preso. Ele relatou que as vítimas foram torturadas fisicamente e no dia seguinte foram levadas a um local afastado da cidade, na rodovia MT- 242, mas no trajeto, um dos rapazes conseguiu fugir do veículo.
Em diligências na área onde Pablo teria sido deixado, os policiais localizaram outro bandido, que reagiu à abordagem, foi baleado emorreu ao dar entrada num hospital de Nova Ubiratã. O inquérito policial em relação à vítima que escapou já foi concluído e resultou na prisão de três cirmnosos, todos já indiciados pelos crimes de tortura majorada mediante sequestro, tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Em relação Pablo Ronaldo, o segundo inquérito instaurado apura o crime de homicídio, tortura e ocultação de cadáver. Não consta em Mato Grosso registro de ocorrência criminal em nome do rapaz.
Assista neste link ➡️ FullSizeRender
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Vídeo mostra gesto de rapaz em festa antes de ser sequestrado pelo CV
Saiba mais em rgtnews.com.br
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Vídeo mostra gesto de rapaz em festa antes de ser sequestrado pelo CV
Saiba mais em rgtnews.com.br