Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

Briga com o PT deixa Zé do Pátio perdido e em `maus lençóis´

Por Redação

Ilustrativa

O que parecia desastroso para Zé do Pátio, prefeito de Rondonópolis, nas eleições de 2022 ficou ainda pior. Depois de não eleger nenhum de seus aliados, Dona Neuma e Roni Magnani, o gestor agora entrou em uma polêmica com o partido que ele tanto ama, o PT.

A briga entre do Pátio e o deputado estadual Valdir Barranco, gerou repercussão em Brasília.

A deputada estadual e líder maior dos petistas, Gleisi Hoffmann, pessoa da mais alta confiança do presidente Lula (PT), confirma a versão de Barranco sobre uma reunião ocorrida em São Paulo, onde Pátio garantiu que filiaria a esposa, Neuma de Morais, na Federação PT/PV e PCdoB. No entanto, nada disso aconteceu.

Os votos conseguidos por Neuma poderiam ter garantido a vitória de Rosa Neide (PT) à Câmara Federal, bem como talvez da própria Neuma.

De acordo com o site Minuto MT, assim que tomou conhecimento da proximidade da primeira-dama de Rondonópolis em ir ao PSB, Gleisi passou a ligar insistentemente para o prefeito.

Entretanto, como costuma fazer, Pátio e nenhum dos seus assessores mais próximos atendeu a líder máxima do Partido dos Trabalhadores.

Resumindo a `novela´, Gleise não quer nem ouvir falar o nome de Zé do Pátio, minando a esperança que o gestor tinha de conseguir um cargo para um de seus aliados no Governo Federal.

Eleições 2024

Para piorar, o prefeito fica ainda mais fragilizado no objetivo de emplacar um grupo forte da esquerda para o pleito de 2024, na qual ele sonhava com o fortalecimento do vereador Roni Magnani com uma possível vaga na Assembleia, fato que não ocorreu. Além disso, Magnani ainda estaria sendo sondado para ser o vice do ex prefeito Adilton Sachetti.

Sem ter pra onde correr, Zé tenta emplacar a todo custo Paulo José, atualmente no comando do Sanear, no entanto, seu nome não apresenta robustez para conseguir votos em uma possível candidatura a prefeito. Resumindo, Paulo José é um nome fraco, que sequer empolga a militância.

Do Pátio encontra-se atualmente perdido, sem Magnani, sem o PT, sem o vice-prefeito, outro perdido, e ainda preocupado com os movimentos de direita em forte crescimento na cidade. Vale ressaltar o número de votos expressivo de Bolsonaro em Rondonópolis.

Para a direita, resta se unir e lançar um grande nome para 2024.

O nome mais forte e comentado é do deputado eleito, Claudio Paisagista, mais votado em Rondonópolis com 21.702 votos.

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Briga com o PT deixa Zé do Pátio perdido e em `maus lençóis´

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Briga com o PT deixa Zé do Pátio perdido e em `maus lençóis´

Ilustrativa

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS