
Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.
Eduardo e Nikolas postam foto que mostra Nicolás Maduro preso
- Publicado em 03/01/2026
- 12:20
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o ex-deputado Eduardo Bolsonaro(PL) postaram em suas redes sociais, neste sábado (3), uma imagem do que seria o momento da prisão do ditador venezuelano Nicolás Maduro por agentes da DEA (sigla para Drug Enforcement Administration, ou Administração de Repressão às Drogas, em português). A veracidade da imagem, porém, não foi confirmada.
Na foto, Maduro aparece sendo levado por agentes, aparentemente em uma pista de pouso, enquanto uma aeronave aparece parada ao fundo. Não há qualquer indicação sobre em qual local teria sido feito o suposto registro. Alguns sites e influenciadores ao redor do mundo afirmaram que o conteúdo teria sido feito por inteligência artificial. Até o momento, nenhum órgão oficial confirmou que a imagem é real.
Na postagem feita pelo deputado Nikolas Ferreira, com texto em inglês, o parlamentar escreveu: “Que todos os ditadores da América Latina, sejam presidentes ou juízes, tenham o mesmo destino”.

Eduardo, por sua vez, fez referência ao Foro de São Paulo, organização criada na década de 90 e que reúne partidos e movimentos políticos de esquerda da América Latina e Caribe.
– O regime venezuelano é o pilar financeiro, logístico e simbólico do Foro de São Paulo. Com a captura de Maduro vivo, agora Lula, Petro e os demais do Foro de São Paulo terão dias terríveis, anotem. Viva a liberdade! – declarou.

SOBRE O ATAQUE DOS ESTADOS UNIDOS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou neste sábado (3) que forças do país realizaram “com sucesso um ataque em grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi, junto com a primeira-dama, Cilia Flores, capturado e retirado por via aérea do país”.
Em postagem em sua rede social, Trump afirmou que novos detalhes serão anunciados em uma entrevista coletiva programada para as 11h (horário local; 13h de Brasília) em sua residência na Flórida.
O anúncio foi feito após uma madrugada de explosões em Caracas e em estados como Miranda, Aragua e La Guaira. Relatos locais indicam ataques contra infraestruturas estratégicas, incluindo o Forte Tiuna (complexo militar onde fica a sede do Ministério da Defesa) e a base aérea de La Carlota.
O governo da Venezuela, que havia denunciado anteriormente uma “gravíssima agressão militar” e decretado estado de emergência, ainda não comentou oficialmente a informação de captura de Maduro.
Segundo fontes consultadas pela rede de televisão Fox News, a operação militar noturna americana envolveu um grande destacamento de helicópteros Chinook e outros ativos das forças especiais para capturar Maduro, que teria sido retirado do país em uma dessas aeronaves.
Fontes da Casa Branca informaram que Trump deu sinal verde aos ataques há alguns dias, depois de vários meses de aumento da presença militar americana diante do litoral venezuelano e de pedidos da Casa Branca para que Maduro deixasse o poder.
Em uma breve entrevista ao jornal The New York Times, direto de sua residência Mar-a-Lago, no estado da Flórida, onde passou Natal e Ano Novo, Trump afirmou que foi realizada “uma operação brilhante”.
– Houve muito planejamento e muita gente e militares muito bons – declarou.
*Com informações EFE
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Eduardo e Nikolas postam foto que mostra Nicolás Maduro preso
Saiba mais em rgtnews.com.br
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Eduardo e Nikolas postam foto que mostra Nicolás Maduro preso
Saiba mais em rgtnews.com.br































