Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

FECHADO

Fagundes anuncia palanque fechado com Mauro; ex-secretário 1º suplente

Por RD News

O senador Wellington Fagundes (PL) acaba de anunciar que a legenda fechou coligação tradicional com o governador Mauro Mendes (UB). Assim, a chapa majoritária será encabeçada por Mauro, tendo Otaviano Pivetta (Republicanos) como vice-governador e Wellington ao Senado.

O clima era de indefinição até a manhã de hoje (5) porque alguns aliados tentavam formar o chamado palanque aberto ao Senado, garantindo que chapas avulsas fossem lançadas e que a coligação de Mauro tivesse apenas nomes ao governo e a vice.

“Posso anunciar o primeiro suplente que será Mauro Carvalho (ex-secretário da Casa Civil). O segundo suplente estamos discutindo com partidos”, disse Wellington, ao chegar na convenção do PL, após longa reunião com Mauro no Palácio Paiaguás. O apurou que a segunda suplência será indicada pelo Republicanos ou PSDB.

A definição em torno da “coligação tradicional” põe fim a “novela” que se estendeu quase até o final do prazo para a homologação das candidaturas e alianças. As tratativas, durante este período, foram tensas e culminaram, inclusive, em rompimentos do PP e PSD que marcharam à esquerda para lançar Neri Geller (PP) ao Senado. Além disso, frustra os planos do PSB que almejava lançar Natasha Slhessarenko à senatória em chapa avulsa. Agora, a legenda corre contra o tempo para definir o seu futuro.

Ao falar sobre a escolha de Mauro Carvalho para a primeira suplência, Wellington “rasga elogios” ao ex-secretário da Casa Civil. Diz que ele demonstrou ter experiência acumulada como empresário de uma empresa que é grande geradora de empregos, e que também soube desempenhar uma excelente articulação política junto à Assembleia e aos prefeitos de Mato Grosso.

“Isso fez com que tivesse experiência e bagagem para estar comigo em Brasília defendendo o Estado de Mato Grosso. Tenho certeza que Mauro Carvalho é preparado, tem cacapidade e possui articulação política”.

Wellington comemorou o fechamento da coligação e disse que vinha trabalhando por isso já há algum tempo. Ele ressalta que a aliança representa mais desenvolvimento e oportunidades para Mato Grosso e destaca a importância da unidade entre os governos estadual e federal sob jair Bolsonaro.

O presidente do PL alega, ainda, que a gestão do presidente é municipalista e que é o governo que mais promoveu transferência de recursos para as cidades. “Trabalhamos muito, nosso objetivo é a reeleição de Bolsonaro”, diz.


Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

FECHADO

Fagundes anuncia palanque fechado com Mauro; ex-secretário 1º suplente

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

FECHADO

Fagundes anuncia palanque fechado com Mauro; ex-secretário 1º suplente

E27253AA-44C2-4BCD-91F7-055ADBEF5606

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS