
Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.
A gasolina vendida nos postos brasileiros passará a contar com 32% de etanol anidro a partir desta quarta-feira, elevando ainda mais a participação do biocombustível na composição do combustível consumido pelos motoristas.
A medida foi anunciada pelo governo federal com o argumento de reduzir a dependência da importação de gasolina, fortalecer o setor sucroenergético e ajudar a conter os preços nas bombas. Atualmente, a mistura é de 30%.
A mudança, porém, tem gerado críticas entre proprietários de veículos movidos exclusivamente a gasolina, especialmente donos de carros mais antigos e motociclistas que utilizam os veículos diariamente para trabalho. Muitos consumidores temem aumento no consumo de combustível e possíveis impactos na durabilidade de componentes do sistema de alimentação.
Enquanto o governo aposta na ampliação do uso do etanol como alternativa para reduzir custos e estimular a produção nacional, parte dos motoristas questiona se a economia prometida realmente chegará ao bolso do consumidor.
O debate também reacende uma antiga reclamação dos brasileiros: a diferença entre os combustíveis vendidos no país. Proprietários de veículos importados e de alto padrão costumam recorrer a combustíveis premium, que possuem especificações diferenciadas e custam significativamente mais caro, enquanto a maioria da população depende da gasolina comum disponível nos postos.
Com a nova regra entrando em vigor, os efeitos da medida sobre preços, consumo e desempenho dos veículos deverão ser observados pelos motoristas nas próximas semanas.
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Saiba mais em rgtnews.com.br
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Saiba mais em rgtnews.com.br
