
Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.
Município faz alerta em pit stop contra exploração sexual e trabalho infantil
Por RGT News
- Publicado em 12/02/2026
- 21:19
Com o período de Carnaval chegando, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, encabeçada pela secretária Alessandra Ferreira, promoveu nesta quinta-feira (12/2), no centro da cidade, um Pit Stop de conscientização contra a exploração sexual e trabalho infantil em Rondonópolis. O mote da ação, realizada em parceria com vários órgãos, foi para que a sociedade fique atenta e proteja as crianças de situações de risco.
Além da secretária Alessandra Ferreira, a ação que faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) contou com a participação de mais de 50 pessoas, representando a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Obra Kolping e Gabinete de Apoio a Segurança Pública (GASP).
O conselheiro tutelar Marcos Willian Lopes Sebastião alertou que casos de trabalho infantil e exploração sexual têm aumentado cada vez mais em Rondonópolis. “Todos os dias nós temos casos de exploração sexual, de abuso sexual e também tem aumentado essa incidência de trabalho infantil. Então, essa campanha é justamente para a gente fazer a prevenção contra essas violações, para que possamos ter uma sociedade mais segura e mais justa para nossas crianças e nossos adolescentes”, externou.

Os participantes fizeram a entrega de panfletos informativos e o repasse de orientações aos motoristas que passavam na esquina da Rua Fernando Correia da Costa com a Avenida Amazonas. Conforme a superintendente de Benefícios, Programas e Serviços na Assistência Social, Fabiana Perez, a intenção é levar ao conhecimento das pessoas os mecanismos de defesa dos direitos da criança, assim como os canais de comunicação, especialmente em um momento de vulnerabilidade como o Carnaval.
“A Prefeitura atua para cuidar das crianças e adolescentes e garantir seus direitos, preservando-os da exploração sexual e também do trabalho infantil. Essa é uma preocupação nossa durante o ano todo e a gente intensifica um pouco mais no Carnaval, porque a gente sabe que nesse momento muitas coisas ficam expostas, como o contato com álcool, com drogas, com horários muito estendidos. Então, queremos trazer para toda a sociedade esse momento de reflexão. Criança e adolescente precisa estudar, precisa ter os seus direitos garantidos”, informou Fabiana.
Uma das ferramentas para denúncias é o Disque 100.

Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Município faz alerta em pit stop contra exploração sexual e trabalho infantil
Saiba mais em rgtnews.com.br
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Município faz alerta em pit stop contra exploração sexual e trabalho infantil
Saiba mais em rgtnews.com.br





























