Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

Saúde avança em Rondonópolis com início dos exames no primeiro mamógrafo da rede municipal

Por RGT News

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou os exames de mamografia pela rede municipal, utilizando o primeiro mamógrafo do Município de Rondonópolis, que foi instalado no Ambulatório de Atenção Especializada à Saúde da Mulher (CAISM), que fica localizado na Vila Itamaraty.

Os exames tiveram início na última segunda-feira (22), e a projeção da SMS é conseguir atender cerca de 300 mulheres por mês. A iniciativa visa reduzir a demanda reprimida da rede, bem como promover a realização do exame em menor tempo possível após o pedido médico.

“A mamografia salva vidas ao possibilitar a identificação precoce do câncer de mama, aumentando as chances de tratamento eficaz e de cura. Por isso, nosso objetivo é oportunizar que as mulheres da nossa cidade tenham acesso ao exame de forma rápida”, explica o secretário municipal de Saúde, Israel Paniago.


Para ter o primeiro mamógrafo do Município, que foi adquirido por meio de emenda parlamentar, a gestão Cláudio Ferreira visitou o Hospital do Amor de Barretos, para ter as melhores referências e assim trazer para a rede municipal de Saúde uma experiência segura e agradável para quem for fazer o exame.

O aparelho foi instalado em uma sala pensada especialmente para acolher as mulheres, decorada com papel de parede com cores que trazem calma e tranquilidade. A sala possui iluminação aconchegante e microlâmpadas no teto que simulam estrelas no céu, tudo pensado para atender da melhor forma as mulheres de Rondonópolis.

Além dos exames no CAISM, o Município segue com os convênios com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR) e a Santa Casa Rondonópolis, que juntas realizam cerca de cinco mil mamografias por ano.

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Saúde avança em Rondonópolis com início dos exames no primeiro mamógrafo da rede municipal

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Saúde avança em Rondonópolis com início dos exames no primeiro mamógrafo da rede municipal

f9367406-372e-403c-95bd-de218ea93001

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS