Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

DICAS FINANCEIRAS

Crenças limitantes

Por Emmanuel Carlos

Nesse primeiro texto, é necessário que tenhamos um compromisso EscritorxLeitor:

Na minha parte estarei aqui toda semana com você, com textos acerca de educação financeira, que abrange vários nichos: dívidas, investimentos, entre outros, peço então a você leitor que escreva para mim através do directdo Instagram (siga: @emmanuel_seuprotetor) ou nos contatos do nosso site RGT News e que responderei aqui.

Claro que, semanalmente estaremos aqui no site respondendo suas dúvidas e com textos leves e informativos, levar a você o melhor do que a educação financeira opina e cita sobre diversos assuntos.

No primeiro texto de hoje, nosso tema é: CRENÇAS LIMITANTES.

Existem várias crenças sobre dinheiro, sucesso e prosperidade que você conhece, e muitas vezes já deve terpensado qual delas poderia se livrar, para lhe ajudar na sua vida.

Eu sou Emmanuel Carlos(@emmanuel_seuprotetor), EducadorFinanceiro, pós-graduado em Auditoria e Controladoria.

Crenças são os pensamentos pré-definidos que temos sobre determinados assuntos, são o que construímos ao longo da vida, de acordo com a experiência que vivemosno dia a dia desde criança.

Todos nós temos crenças e não vivemos sem elas. Mas o que nem todos sabem é que não são todas as crenças que devem ser eliminadas! Pelo contrário, precisamos entender quais as crenças estão nos limitando para abandonarmos e quais crenças são positivas e nos impulsionam, nos fazem tomar decisões mais rápidas, sem precisar ficar tirando a “prova real” de tudo o que acontece ao nosso redor.

Desde muito pequenos, quando o bebê chora e a mãe oferece o alimento, repetidas vezes, nisso já instala uma crença:

“- Quem não chora, não mama!”

Achou engraçado? É exatamente isso! Quando a mãe diz que se mentir o nariz cresce, ele acredita! Até que um dia, quando ele começa a mentir e vê que não aconteceu nada com o nariz, a crença é quebrada!

As crenças estão sempre associadas a sentimentos, e é muito importante perceber quais sentimentos essa crença desperta em você

Entrando na seara das crenças financeiras, principalmente à aquela que nos limita a crescer ou pelo menos a “sair do buraco” ou não cair nele, é até difícil para muitas pessoas falar abertamente sobre DINHEIRO.

Falar sobre dinheiro é um dos maiores tabus.

Quem tem esconde e quem não tem finge que tem, pois isso é comum, porque as pessoas trazem inúmeras crenças financeiras da infância, como:

Quem tem muito dinheiro é desonesto, arrogante, corrupto, mesquinho, passou por cima de outras pessoas, não ama ninguém de verdade.

Crianças que nasceram pobres nunca terão as mesmas oportunidades profissionais.

Dinheiro que vem fácil, vai fácil.

Não é possível ficar rico trabalhando honestamente.

Só é bem sucedido financeiramente quem fez faculdade.

Mas você pode estar se perguntando:

Por que é preciso quebrar ou abandonar uma crença financeira ruim?

Se a pessoa não abandonar essa crençaque lhe atrapalha, por mais que se esforce, vai se sabotar. Vai retornar ao ponto que estava anteriormente e isso é muito cansativo e desgastante. Muitas vezes você pode conseguir se organizar financeiramente, mas depois de um tempo, se a crença não for quebrada, você pode voltar ao estado anterior, ou ficar ainda pior.

Crie crenças fortalecedoras para você!

Da mesma forma que uma crença limitante te impede de avançar, uma crença fortalecedora te impulsiona no que você precisa superar!

Faça afirmações positivas!

Acorde e diga pelo menos 5 frases de afirmações positivas antes de começar o seu dia!

Alimente suas crenças fortalecedoras.

Se aproxime de pessoas que fortaleçam essas crenças e não deixe que outras pessoas diminuam o seu poder de acreditar nelas.

Com suas crenças limitantes sendo diminuídas, e com um olhar mais amplo de sua própria vida, tudo pode ser melhorado, no nosso caso aqui, a parte financeira, que sempre está ligada ao emocional estará caminhando também para ser positivamente transformada, por você cuidando de suas crenças e tendo um profissional educador financeiro lhe ajudando na organização.

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

DICAS FINANCEIRAS

Crenças limitantes

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

DICAS FINANCEIRAS

Crenças limitantes

51760DF9-F63C-4361-964C-C08243E18BD5

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS