Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

NENHUMA SURPRESA

Energisa é a campeã em reclamações no Procon de Rondonópolis

Por RGT News

A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor de Rondonópolis (Procon) divulgou recentemente a lista das 10 empresas mais alvo de reclamações por parte dos consumidores neste ano. O ranking, baseado nas queixas registradas no órgão, é predominantemente composto por prestadoras de serviços, especialmente ligadas aos setores de energia elétrica, telefonia, internet e instituições bancárias.

Encabeçando a lista das mais contestadas está a empresa Energisa, somando um total de 516 reclamações. Logo em seguida, aparecem o Banco Bradesco, com 310 registros de consumidores insatisfeitos, e a OI, com 175 reclamações. O ranking segue com o Banco Pan (162), Caixa Econômica Federal (132), Banco BMG (124), Telefônica Brasil (117), Banco Santander (106), Banco do Brasil (94) e, completando a lista das 10 empresas mais alvo de queixas, o Banco Mercantil, com 90 registros.

De acordo com o Procon, as reclamações direcionadas às prestadoras de serviços de energia elétrica, telefonia e internet variam desde questionamentos sobre valores cobrados nas faturas até falhas na prestação desses serviços. No caso específico de internet e telefonia, as queixas incluem também dificuldades no pedido de suspensão dos serviços.

No intuito de agilizar a resolução das demandas dos consumidores, especialmente aquelas relacionadas à oscilação e à queda de energia, a empresa líder em queixas, Energisa, optou por disponibilizar um colaborador exclusivo na sede do Procon para receber as reclamações diretamente.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, esse atendimento exclusivo continuará até o dia 24 do corrente mês. O propósito é facilitar a resolução dos problemas enfrentados pelos consumidores, principalmente questões ligadas às oscilações e quedas de energia, além do ressarcimento por danos causados aos eletrodomésticos.

Além disso, no caso da Energisa, as reclamações abrangem não somente as quedas de energia, mas também questionamentos referentes aos valores das faturas.

No que tange às instituições bancárias, que também figuram entre as principais alvos de reclamações dos consumidores, as questões envolvem desde problemas na prestação de serviços, como empréstimos não contratados, cobranças indevidas até casos de fraudes.

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

NENHUMA SURPRESA

Energisa é a campeã em reclamações no Procon de Rondonópolis

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

NENHUMA SURPRESA

Energisa é a campeã em reclamações no Procon de Rondonópolis

enegisa1

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS