Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

Falece a pioneira Terezinha Costa aos 81 anos de idade em Rondonópolis

Por RGT News

A pioneira Terezinha da Conceição Vilela Costa, de 81 anos de idade, faleceu por volta das 12h deste sábado (26/7), no Hospital Dr. Mário Perrone (Unimed). Ela era casada há mais de 40 anos com o empresário Aureo Candido Costa, uma das personalidades mais importantes do município de Rondonópolis.

Terezinha Costa não resistiu aos muitos problemas de saúde que vinha enfrentando nos últimos anos. Nesse processo, a família atesta que foi um exemplo de força, de desejo pela vida e superação. Segundo os familiares, o velório da pioneira ocorre a partir das 19h deste sábado e o enterro às 10h deste domingo (27), ambos no Cemitério da Vila Aurora.

De uma família de oito irmãos e pais fazendeiros, Terezinha Costa nasceu em Guiratinga em 21 de março de 1944. Viveu na fazenda a infância e estudou na cidade vizinha até os 16 anos. Aos 17 anos, teve o primeiro casamento com o médico Antônio Pires Sobrinho e, na sequência, mudou-se para Rondonópolis, chegando em 1º de setembro de 1961 e daqui nunca mais saiu. Ficou viúva em 1977, após o primeiro marido falecer de um infarto. Do primeiro casamento, a pioneira teve três filhos biológicos: Maria Cristina, Júlio César e Cláudia Regina.

Depois, conheceu o empresário e tabelião Aureo Candido Costa e, com ele, se casou em 1981. Aureo também havia ficado viúvo e seus três filhos, Aureo Junior, Mauro e Maria Cristina, se juntaram aos três filhos de Terezinha e passaram a integrar uma só família. Juntos, os dois somaram 15 netos e 11 bisnetos. No trabalho, por 37 anos, ela viveu a rotina do Cartório do 4º Ofício, sendo a tabeliã substituta, responsável por assinar os documentos de balcão, e sempre era vista pelo público visitante.

Nessa família numerosa, Terezinha sempre foi o grande esteio familiar e exemplo de força, garra, humanidade e amor. “Ela fazia com que estivéssemos unidos. Toda a vida ela nos fez sentir como se fôssemos seis filhos. Ela sempre esteve ao meu lado e me ajudou. O lindo é que minha mãe tinha garra e vontade de viver, mesmo após os problemas de saúde”, externou a filha mais velha, Maria Cristina.

Nesse momento de tristeza, Aureo Costa destaca que Terezinha sempre foi uma mulher de muita coragem e garra, afirmando que ela vai fazer muita falta para toda a família, sendo imensamente grato a ela pelo amor que dedicou a ele e aos seus filhos. “Nós nos sentimos muito honrados e felizes por tudo que ela representou e dedicou a nossa família”, externou Aureo.

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Falece a pioneira Terezinha Costa aos 81 anos de idade em Rondonópolis

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

Falece a pioneira Terezinha Costa aos 81 anos de idade em Rondonópolis

30c034e9-ddd5-46f6-86d6-82bd3966c3f7

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS