Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.
CÃO FOI MORTO
Homem fica com o rosto desfigurado após ataque de pitbull em MT; vídeo forte
Por RTG News c/ Karine Arruda/Repórter MT
- Publicado em 04/09/2024
- 10:59
O ataque de um cachorro da raça pitbull deixou um homem identificado como Manoel de Souza Santos, de 65 anos, com metade do rosto desfigurado. O caso ocorreu na última sexta-feira (30) no bairro Paraisópolis, em Cuiabá.
De acordo com informações do site Repórter MT, a filha da vítima informou que o pai está internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) enquanto aguarda por uma cirurgia de reconstrução facial.
“Meu pai teve uma parte do rosto arrancada e eu ainda nem fui visitar ele porque estou sem coragem. Agora ele está estável, esperando por cirurgia para reconstruir uma parte da boca, mas meu pai não tem previsão de alta, a vida dele parou”, conta.
Em entrevista exclusiva ao RepórterMT, Luana revelou que seu pai, Manoel, foi brutalmente atacado por um cachorro na última sexta-feira (30), por volta das 19h. Manoel, que era vizinho dos tutores do animal, tentou ajudar um rapaz que estava sendo atacado pelo cão, mas acabou sendo a próxima vítima, sofrendo ferimentos graves no rosto.
“Meu pai foi atacado quando foi ajudar outra pessoa que estava pedindo socorro. Nisso, os cachorros estranharam e partiram para cima dele. Ele era vizinho dos donos dos cães”, contou Luana.
Após o ataque, Manoel foi socorrido por populares e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Agora, os filhos do idoso clamam por justiça e responsabilização dos tutores do animal. “Ele nunca mais vai ser o mesmo e a gente só queria justiça. Justiça pelos tutores dos animais”, afirmou a filha.
No sábado (1º), o irmão de Luana tentou conversar com os donos do cachorro, que prometeram ajudar com as despesas médicas, mas não cumpriram a palavra. “Eles disseram que ajudariam, mas nada foi feito até agora. Pelo que fiquei sabendo, os donos fugiram com medo de represálias. Agora, que meu pai não vai ter assistência mesmo, a gente quer que tudo seja feito pela lei. Já registramos um boletim de ocorrência”, destacou.
O vídeo e os detalhes dos ataques
Nas redes sociais, o protetor animal Marlon Figueiredo compartilhou um vídeo que mostra a gravidade dos ferimentos de Manoel após o ataque do pitbull. Segundo Marlon, o cão havia atacado outra pessoa na mesma semana, arrancando a orelha de um homem. Após esse segundo incidente, o pitbull foi abatido com um tiro no tórax por uma pessoa não identificada. O outro cão, da mesma raça, foi levado para um local desconhecido pelos tutores.
No domingo (1º), Marlon visitou o local onde os pitbulls estavam abrigados e orientou o responsável sobre segurança e manejo adequado dos cães. O tutor teria alegado que o abrigo improvisado era inadequado e prometeu tomar providências para construir um novo canil, garantindo a segurança de todos.
Em conversa com Marlon, o responsável afirmou que os cães escaparam depois que a corda que os prendia se rompeu e que, embora já tivessem fugido outras vezes, nunca tinham atacado ninguém. Segundo ele, os animais sempre foram dóceis, mas tudo mudou quando um homem os ameaçou com um pedaço de pau.
A reportagem do RepórterMT também tentou contato com a Polícia Militar para verificar se havia registro dos casos, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. A Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) está investigando o caso. “Os trabalhos estão em andamento e no momento ainda não há mais detalhes a serem passados sobre as investigações”, afirmou a polícia.
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
CÃO FOI MORTO
Homem fica com o rosto desfigurado após ataque de pitbull em MT; vídeo forte
Saiba mais em rgtnews.com.br
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
CÃO FOI MORTO
Homem fica com o rosto desfigurado após ataque de pitbull em MT; vídeo forte
Saiba mais em rgtnews.com.br