Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.
Globo tenta enfiar futebol feminino ‘goela a baixo’ no público e audiência cai 43%
- Publicado em 19/06/2023
- 22:21
A troca do Brasileirão masculino pelo feminino implodiu a audiência da Globo na região metropolitana paulista.
De acordo com a pesquisa preliminar da Kantar, São Paulo 1 x 1 Palmeiras anotou 13 pontos de média e 24,1% de share, contra 7 do SBT, 5 da Record e 2 da Band no período de bola rolando –o Teleguiado excluiu a abertura da transmissão do cálculo.
Semana passada, com as equipes masculinas de São Paulo e Palmeiras, o futebol garantiu 23 pontos e 42% de share à Globo no intervalo das 16h às 18h.
Fora da TV aberta, quem mais roubou espectadores da Globo foi a decisão da Liga das Nações, transmitida pelos canais esportivos ESPN e SporTV.
***
COMO É MEDIDA A AUDIÊNCIA DA TV?
A Kantar Ibope Media é a empresa responsável pela medição de audiência na TV brasileira.
Atualmente, a pesquisa abrange treze razões metropolitanas, a cidade de Manaus e o Distrito Federal. Os números são computados pelo Peoplemeter, um aparelhinho criado na década de 1990 que se assemelha a um decodificador de TV paga.
Além da soma bruta da audiência, estipulada em pontos, a Kantar Ibope Mediaprojeta o share (saiba mais aqui), o alcance (quantos telespectadores são impactados naquela atração, dia, mês, ano ou temporada) e o perfil do público (gênero, renda, idade).
Essas estatísticas ajudam as emissoras a comercializar ações de merchandising, breaks etc.
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Globo tenta enfiar futebol feminino ‘goela a baixo’ no público e audiência cai 43%
Saiba mais em rgtnews.com.br
Divulgue essa notícia:
1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.
DEMONSTRAÇÃO DO CARD:
Globo tenta enfiar futebol feminino ‘goela a baixo’ no público e audiência cai 43%
Saiba mais em rgtnews.com.br