Comunicado: Para melhoria dos nossos serviços, o RGT News está realizando uma manutenção interna no site.

MEDICINA INTEGRATIVA

Médica e nutricionista inovam e se tornam referência em emagrecimento saudável em Rondonópolis

Por Gabriel Fagundes

Há cerca de um ano a médica Dra. Beatriz Soares e a nutricionista Luciana Coelho se uniram para oferecer qualidade de vida, emagrecimento e longevidade para seus pacientes em Rondonópolis, através da medicina integrativa.

Devido ao sucesso em pouco tempo de sociedade, as profissionais decidiram inaugurar há cerca de um mês sua própria clínica.

Com a filosofia de saúde como qualidade de vida, ambas são entusiastas da medicina preventiva. A medicina integrativa, como o nome sugere, leva em conta todos os aspectos do ser humano, corpo, mente e espírito.
De acordo com as profissionais, essa prática prevê a atuação conjunta e sinérgica de profissionais que atuam no corpo físico, mente, espírito e interações sociais do paciente. Isso significa que o tratamento será formado pela união das técnicas de cada profissional envolvido.



“Utilizamos a medicina integrativa como instrumento de tratamento da Obesidade e sobrepeso. Utilizamos os conceitos da medicina tradicional alopática e as melhores evidências científicas para extrair o que há de melhor da nutrição e medicina complementar. A primeira linha de Tratamento da obesidade é a mudança do estilo de vida, onde buscamos orientar a dieta que pode seguir uma linha menos radical ou mais radical dependendo de cada caso”, explica a Dra. Beatriz.

Obesidade

Conforme a nutricionista Luciana Coelho, a obesidade e sobrepeso são tratadas como se fosse qualquer doença crônica. ” Cada um dos nossos pacientes sai da consulta entendendo claramente os distúrbios nutricionais e metabólicos presentes. Mais do que tomar comprimidos ou se deixar submeter a procedimentos, a pessoa também se compromete a ajustar sua alimentação, praticar atividades físicas e tomar outras atitudes prescritas pelos profissionais. Trata-se de um acordo feito entre o paciente e seus terapeutas com objetivo de promover a cura”, diz.

Além disso, ela relata que a obesidade precisa ser levada a sério, pois não existe obeso saudável, existe obeso menos doente que outro. A Obesidade é uma doença nutricional, genética, epigenética, hormonal (hormônios, desreguladores, metais pesados), psíquica, da microbiota intestinal e do estilo de vida, ou seja multifatorial.

“Emagrecer não é uma questão apenas de estética, mas sim de saúde. Viva sua vida com alegria, amor e sabedoria”, enfatiza Luciana.

Outros tratamentos

Beatriz explica também que uma segunda linha de tratamento pode ser medicamentosa, ou seja, através de medicamentos para obesidade (medicamentos para emagrecer aprovados pelo FDA, ANVISA, ABRAN, SBEM) e/ou uso de suplementos nutricionais e nutracêuticos. Vale ressaltar que toda decisão é tomada em conjunto com o paciente após expor todos os riscos (possíveis efeitos colaterais), benefícios e custos.

De acordo com as sócias, a ideia com a nova clínica é oferecer uma experiência holística. O espaço é aconchegante e com plantas, para que o paciente se sinta acolhido.

Informações

Para mais informações entre em contato no (66)99678-9695.

Siga também:

https://www.instagram.com/lucoelhonutri/

https://www.instagram.com/drabeatrizsoares/

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

MEDICINA INTEGRATIVA

Médica e nutricionista inovam e se tornam referência em emagrecimento saudável em Rondonópolis

Saiba mais em rgtnews.com.br

Divulgue essa notícia:

1. Baixe o card no botão abaixo.
2. Compartilhe nas suas redes sociais.

DEMONSTRAÇÃO DO CARD:

MEDICINA INTEGRATIVA

Médica e nutricionista inovam e se tornam referência em emagrecimento saudável em Rondonópolis

b885531c-52f2-401

Saiba mais em rgtnews.com.br

MAIS DO RGT NEWS